Grupo Caio moderniza logo e tira Induscar do nome

grupo_caio

Logo fica todo prateado e chama atenção por tirar de cena a marca Induscar

Da redação

Um novo logotipo foi apresentado pelo Grupo Caio Induscar. A nova identidade visual busca reforçar os valores da empresa, incluindo tradição, qualidade, resistência, confiança, tecnologia, inovação e referência global. A nova marca tem sido utilizada desde o final de 2019.

A tipografia foi modernizada e a marca Induscar sai de cena definitivamente. A ‘‘bolacha’’ segue no lado direito, mas com traços mais espessos e um conceito minimalista. As características que formam as letras GC permanecem intactas e a cor azul dá lugar ao cinza (prata), que denota elegância, compostura, solidez e estabilidade, de acordo com o estudo de cores feito pela Caio.

Uma versão em 3D do logotipo também foi produzido. “Adquirimos novas empresas do setor, evoluímos na otimização de processos, em nosso planejamento estratégico, na criação de novos materiais, tecnologias, e em melhorias na qualidade dos nossos produtos”, destacou Paulo Ruas, diretor Comercial.

História do logotipo da marca

Com essa nova atualização, a versão do logotipo da marca chega em sua quarta versão.

O primeiro foi criado na década de 70 e utilizado até 1999. Composto por um símbolo, popularmente conhecido como ‘‘bolacha’’ e a palavra CAIO, escrita com uma tipografia robusta, trazendo consigo toda a força que a marca haveria de conquistar.

Elementos do logo: O primeiro elemento são os círculos que envolvem a ‘‘bolacha’’, tanto externa quanto internamente, que demonstram, em traços, o formato de uma roda.

O segundo elemento, formado por um traço, um quarto de círculo na cor preta, junto com outro traço, meio círculo na cor azul escuro, formam a letra G (de Grupo). O terceiro elemento, meio círculo na cor azul claro, forma a letra C (de Caio). Juntos, eles formam as letras GC, que significam Grupo Caio.

A partir do ano 2000, o logotipo foi substituído internamente e nas papelarias por um provisório, representando uma carroceria na cor vermelha, com a palavra ‘‘Induscar’’ na cor azul, nome dado à empresa assumida por um novo grupo, a partir dessa época. Porém, o logotipo Caio com a ‘‘bolacha’’, continuou e permaneceu sendo utilizado nas carrocerias, representando a marca.

Em 2004, passou a ser utilizado o terceiro logotipo. Com o mesmo design da primeira versão criada na década de 70, que passou a contar com pequenas alterações estéticas em sua tipografia e ‘‘bolacha’’, sendo adicionada abaixo da palavra CAIO, a palavra INDUSCAR. Com essa alteração, o significado passou a ser: CAIO (marca) e INDUSCAR (empresa que fabrica carrocerias dessa marca).

×
×

Carrinho