Maersk agora oferece serviço integrado de logística

navio_Maersk

Novidade cobre traslado de ponta a ponta, transportando mercadorias em contêineres por terra e mar para clientes brasileiros, argentinos e uruguaios

Da redação

A A.P. Moller Maersk anunciou o início de atividades da Maersk, um novo fornecedor integrado de logística de ponta a ponta, que oferece pela primeira vez transporte e serviços de mercadorias em contêineres por terra e mar para clientes no Brasil, Argentina e Uruguai.

O lançamento é resultado da fusão da Maersk Line com o negócio de gerenciamento de cadeia de suprimentos, anunciado em setembro passado, e faz parte da estratégia de três partes da “empresa-mãe”, de transformar a maior empresa de transporte de contêineres em integradora de logística global, combinando ativos pesados com inteligência da cadeia de suprimentos e serviços digitais.

A Maersk agora oferece um conjunto completo de soluções, gerenciamento e serviços da cadeia de suprimentos, incluindo despachos alfandegários, rastreamento de mercadorias, gerenciamento de estoques e manuseio de terminais, além de uma rede de caminhões, ferrovias e navios para movimentar mercadorias em contêineres no mundo todo.

Como parte disso, a Maersk está olhando para estratégias orgânicas, bem como potenciais oportunidades de parceria, investimento ou aquisição para construir sua rede de ponta a ponta, totalmente integrada de terra a mar em toda a região da Costa Leste da América do Sul.

“Não somos mais apenas uma linha de transporte, reformulamos completamente a nossa empresa e desenvolvemos uma rede integrada de caminhões, ferrovias, terminais e navios”, afirma Antonio Dominguez, diretor Executivo da Maersk Costa Leste da América do Sul.

“Nosso objetivo é continuar construindo essa rede no Brasil, na Argentina e no Uruguai para fornecer soluções personalizadas aos clientes. A greve dos caminhoneiros paralisou o transporte em todo o Brasil no ano passado, o que levou muitas empresas a procurar por um operador que integrasse todas as soluções”, acrescenta.

A Maersk caracterizou a visão de se tornar uma integradora global em 2017, antes de anunciar a aquisição da Hamburg Süd no final do mesmo ano, por 3,7 bilhões de euros. Além dessa aquisição, a Maersk fez vários investimentos e desinvestimentos no Brasil, de navios a portos, excedendo US$ 4 bilhões desde 2008. O mercado anual de logística global, envolvendo transporte de contêineres, logística de contratos, agenciamento de carga tradicional e gerenciamento da cadeia de suprimentos representa uma receita anual de US$615 bilhões.

Twill

Troels_Stovring_CEO_do_Twill
Troels Stovring, CEO do Twill.

Focando no atendimento a PMEs, a Maersk também anunciou a chegada do Twill, plataforma digital de logística com benefícios globais para companhias locais. O sistema consiste em uma plataforma digital multitarefas que permite aos clientes reservar online seus envios a qualquer momento.

O Twill oferece melhor controle de embarques, cotações, reservas, transparência, serviços de rastreamento, menor burocracia e atendimento ao cliente proativo por uma plataforma online fácil de usar. A proposta é ajudar a equalizar o cenário para empresas de diversos tamanhos, ao oferecer serviços online ponta-a-ponta e da terra para o mar.

O setor de transporte e logística é impactado diariamente por um excesso de e-mails, telefonemas e transferências de documentos pesados, o que pode gerar atrasos enormes na obtenção de cotações, falta de flexibilidade e transparência na precificação, localização de dados e solução de problemas, além de aumento nos custos.

“ O Twill é indicado para empresas que estão tentando vencer a complexidade de importar e exportar produtos. Vemos uma oportunidade fantástica com pequenas e médias empresas (PMEs), que ou têm um número baixo de pessoas tomando conta de logística ou sequer tem um departamento de logística, mas precisam ser competitivas globalmente”, destaca Troels Stovring, CEO do Twill. “É um momento animador para estar no Brasil, especialmente olhando para o comércio brasileiro, que deve crescer mais rápido em 2019 do que no ano passado”.

×
×

Carrinho