Praxio inicia atendimento às pequenas transportadoras

Belas_Rodovias

Prestadora de serviços, Praxio, antiga BGM-Rodotec, passa a atender também transportadoras de pequeno porte

por Roberto Queiroz

Em 2015, a antiga BGM-Rodotec, empresa focada em programas de suporte à gestão de empresas de transporte de carga ou passageiros, tomou uma decisão estratégica para seu futuro: crescer por aquisição e, nessa agenda, fez prospecção de mais de uma centena de empresas e start-ups com escopos que poderiam complementar sua oferta de serviços.

Lauro_Freire_diretor_da_Praxio
Lauro Freire, diretor da Praxio.

Focando no segmento de transportadoras de pequeno porte, com frota de um a cinco caminhões, acabou adquirindo a Hive Cloud, que oferecia uma solução administrativa justamente para esse público, além de manter duas negociações em andamento. O segmento, que representa 5% do mercado total de transportadoras, oferece um potencial de 180 mil empresas com esse perfil. O Grupo já atendia 12% do mercado de cargas e 37% do ramo de passageiros.

Lauro Freire, diretor, explica que “esse reposicionamento merecia uma marca nova para ser trabalhada no mercado, um nome com uma pegada mais moderna”. E, com o apoio da Future Brand, uma agência especializada nesse processo de valorização de marcas, a BGM-Rodotec mudou o nome para Praxio, novidade revelada com maior ênfase na Lat.Bus Transpúblico, evento voltado ao transporte de passageiros que envolveu seminários e exposição de produtos.

O portfólio da empresa destaca produtos como Globus, Manu360, Ponto Virtual, Escala, Encomendas e Intelligence, a partir de um sistema ERP de gestão integrada. A novidade, além do novo nome, está no atendimento a pequenas transportadoras ou mesmo autônomos.

×
×

Carrinho