Grabr quer substituir transportadoras para pequenas importações

Grabr

Da redação 

Uma nova plataforma de compartilhamento de bagagem chegou ao Brasil. Trata-se do aplicativo Grabr, que facilita para o consumidor a importação de produtos. Funciona da seguinte forma: consumidores e viajantes negociam, diretamente, através do App, o transporte da mercadoria mediante uma recompensa financeira.

Na pratica, o aplicativo propõe a substituição do serviço de transportadoras e a eliminação do custo do frete por viajantes, que podem trazer as mercadorias em suas bagagens. Dessa forma, o consumidor pode ter a “sorte” de também burlar o imposto de importação.

Dessa forma, o Grabr cobra apenas uma recompensa para o viajante que trará o produto – que demora, em média, 15 dias para entregar. A plataforma ainda possibilita o pagamento e parcelamentos das encomendas diretamente pelo sistema.

“A ideia da Grabr é diminuir a distância entre o cliente e os produtos, que são encontrados tão facilmente no exterior e que aqui no Brasil demoram muito tempo para chegar ou custam muito mais caros. Mesmo com o dólar mais alto, por exemplo, os produtos podem custar em média 70% mais barato”, afirma Michele Chahin, embaixadora do Grabr no Brasil.

×
×

Carrinho