Da redação
O eixo traseiro Meritor MS-18X, produzido no Brasil, recebe a tecnologia exclusiva de solda a laser, que elimina a manutenção dos componentes do diferencial. Assim, os custos de manutenção são reduzidos e disponibilidade do equipamento em operação melhora consideravelmente.
A linha de eixos traseiros de simples redução Meritor MS-18X é aplicada em veículos pesados de Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de até 60t. O modelo pode equipar caminhões e ônibus rodoviários.
A evolução do eixo MS-18X trouxe benefícios para as montadoras, como menos paradas do veículo por componentes, já que a tecnologia empregada pôs fim a manutenção preventiva destes componentes, reduzindo custos e elevando a disponibilidade do equipamento em operação.
“Criamos um novo design, substituímos os elementos fixadores por solda e eliminando toda a folga decorrente do uso contínuo do sistema da caixa satélite, localizada no interior do diferencial”, afirma Fábio Brandão, gerente Sênior de Engenharia do Produto da Meritor Brasil.