Bosch visa a liderança do mercado de motores elétricos

EM_motive

por Gustavo Queiroz

A Bosch assumiu o controle total da EM-motive, um dos principais fabricantes de motores elétricos da Europa.

Fundada em 2011, a EM-motive GmbH foi concebida como uma joint venture entre a Bosch e a Daimler. Desde então, a empresa produziu cerca de 450.000 motores elétricos.

“Para a Bosch, a aquisição completa de EM-motive é estratégica para buscar a liderança no mercado em eletromobilidade, destacou o Dr. Stefan Hartung, diretor Administrativo da Robert Bosch GmbH e presidente da Divisão de Soluções de Mobilidade.

O contrato de criação da joint venture previa uma opção de compra das ações da Daimler e a Bosch exerceu seu direito. “Este negócio dá à Bosch a oportunidade de ser ainda mais completa no mercado”, analisou Hartung.

“Os motores elétricos da empresa já podem ser encontrados em veículos da Daimler, Porsche, Fiat, Volvo, Peugeot e StreetScooter, por exemplo. Com esta reorientação, a Bosch quer agora conquistar mais clientes no mercado global em rápido crescimento”, explicou o Dr. Mathias Pillin, membro da Divisão Powertrain Solutions.

A operação existente da EM-motive GmbH será completamente transferida para a Robert Bosch GmbH. Os detalhes da transação, incluindo valores, não serão revelados pelas empresas envolvidas.

Segundo estimativas da Bosch, o mercado de mobilidade elétrica está crescendo rapidamente e substancialmente, devendo se tornar um mercado de massa no início da próxima década.

×
×

Carrinho