TCP melhora desempenho operacional em setembro

TCP

Da redação

O TCP registrou a maior operação de sua história em setembro, quando estabeleceu três novos recordes. Um deles se refere a maior movimentação de contêineres cheios da sua história, com 31.036 unidades, superando o recorde de agosto, quando foram movimentados 30.674 contêineres cheios.

No que tange as exportações, o TCP movimentou aproximadamente 19 mil contêineres no período. Em sua maior movimentação da base intermodal, em Ponta Grossa, foram movimentadas 377 unidades, cerca de 50% maior que a média obtida no primeiro semestre.

“A TCP investiu em novos equipamentos, na modernização dos sistemas operacionais e em treinamento da equipe. Com isso, conseguimos garantir alta produtividade nos navios e no pátio, oferecendo um serviço de excelência aos nossos clientes”, explica Maurício Toti, gerente Comercial da TCP.

Para Toti, os novos recordes são reflexo dos investimentos realizados nos últimos anos para a modernização e ampliação da infraestrutura da empresa. “A TCP é o único terminal de contêineres do Sul do Brasil que conta com conexão ferroviária direta, dentro do pátio. Isso torna o Terminal líder no mercado brasileiro no modal, atraindo cargas de estados como São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul”, analisa Toti.

O TCP ainda passa por novas obras de ampliação do cais de 879 metros para 1.099 metros de extensão. As obras integram o projeto de expansão, previsto na renovação antecipada do contrato de arrendamento por mais 25 anos a partir de 2023, e que prevê a construção de dolfins exclusivos para a atracação de navios que fazem o transporte de veículos; e a ampliação da retroárea do terminal, que hoje conta com 320 mil m2 e que será ampliada para cerca de 477 mil m2.

×
×

Carrinho