GAZ faz vídeo incrível do Rally Rota da Seda 2021

GAZ faz vídeo incrível do Rally Rota da Seda 2021

Canal MTED no YouTube

A GAZ é uma montadora russa de veículos comerciais com forte presença no leste europeu. A empresa preparou este belo vídeo para celebrar o Rally Rota da Seda.

O evento fora-de-estrada está no calendário oficial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e compreende competidores de mais de 40 países durante 6 dias de evento. Neste ano, aconteceu entre 1 a 6 de julho, durante o meio do verão do hemisfério norte. As modalidades contemplam motos, SSVs, carros e caminhões.

O Rally Rota da Seda começou em 2009 e já teve o seu itinerário modificado várias vezes. Em 2021, a rota compreendeu 5 estágios que somaram, aproximadamente, 3.000 quilômetros.  A Russia é o pais anfitrião do evento.

Neste vídeo, produzido pela GAZ, você verá cerca de 90 equipes acelerando ao limite de seus veículos em cenários distintos, incluindo a indescritível paisagem montanhosa de Altai. A montadora competiu pelo time GAZ Raid Sport, que alcançou o segundo lugar com o modelo 4×4 GAZelle.

Considerando o ranking do circuito mundial de Rallys, a GAZ Raid Sport ocupa a 16ª colocação na categoria caminhões. A equipe também compete no famoso Rally Dakar.  Os caminhões Sadko calçam pneus Michelin XZL, enquanto os 4×4 GAZelle correm com pneus BFGOODRICH.

×
×

Carrinho