Volvo vendeu 58% a mais em 2019 e FH 540 6×4 foi destaque

Volvo_FH

Da redação 

A Volvo emplacou 14.505 caminhões em 2019, que representa um aumento de 58,7% sobre as 9.138 unidades registradas em 2018 no segmento de pesados. A montadora obteve 28% de participação de mercado. “2019 foi o melhor ano da nossa história em pesados”, confirmou Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.

Considerando apenas o modelo FH 540 6×4, foram 7.135 caminhões emplacados no mercado nacional, e 7.271 unidades na América Latina.

Nos semipesados, a Volvo emplacou 2.339 caminhões, sendo um crescimento de 55,5% sobre o desempenho de 2018.

América Latina

Mesmo com o mercado em queda na Argentina (1.179 caminhões), a marca ganhou market share (+5%) naquele país. A empresa também teve bom desempenho no Peru (1.292 caminhões), onde há vários anos é líder absoluta em pesados, e também no Chile (1.182 caminhões).

Na soma de todos os países da América Latina a Volvo entregou 20.665 veículos, com o Brasil representando 82% dos volumes.

Caminhões vocacionais

Os modelos chamados vocacionais para aplicações em cana de açúcar, madeira, mineração e construção já representam 10% de todas as entregas da Volvo. Destaque para a operação da Suzano, que adquiriu 19 unidades do FMX para tracionar hexatrens, composições de 52 metros, com seis semirreboques que levam 200 toneladas por viagem em estradas fechadas, dentro de fazendas de eucalipto.

Seminovos

A Volvo vendeu 1.500 caminhões seminovos em 2019, um acréscimo de 12% na comparação com o ano anterior.

Conectividade e Planos de Manutenção

A marca avançou fortemente em conectividade, com 58 mil caminhões conectados na América Latina e 10.288 caminhões cobertos pela a Manutenção Inteligente Volvo.

Os planos de manutenção continuam ganhando destaque, atingindo 70% dos caminhões entregues no Brasil.

×
×

Carrinho