Volvo inicia vendas do VNR Electric nos EUA

Volvo_VNR_Electric

Canal MTED no YouTube

A Volvo já havia informado o início das vendas de caminhões elétricos na Europa a partir de 2021. Agora, chegou a vez dos Estados Unidos receberem a nova tecnologia de propulsores elétricos da marca com a produção em série do modelo VNR Electric, também a partir do próximo ano.

O caminhão VNR Electric foi projetado para aplicações de distribuição regional, podendo ser equipado com motores com potência equivalente a 455 cavalos, alimentados por baterias de íon-lítio de 264 kWh, que permite fazer uma recarga de até 80% em apenas 70 minutos, que lhe rende uma autonomia de até 240 km, dependendo da configuração do caminhão.

Já havíamos informado, anteriormente, o desenvolvimento deste modelo dentro do projeto Volvo LIGHTS, na Califórnia, com agentes públicos e privados atuantes no mercado norte-americano. O objetivo é criar um modelo de negócios robusto para a sua viabilidade comercial, manutenção dos veículos, infraestrutura de recarga e treinamento para técnicos e equipe operacional.

Como sabemos, os veículos elétricos são mais caros do que os movidos por motores a combustão. Por isso, nem sempre a conta fecha para o frotista. Nesse caso, além das localidades que estão impondo por força de lei a eletrificação da frota circulante, o mercado de veículos elétricos tem se desenvolvido, fortemente, entre empresas compromissadas com relatórios de sustentabilidade no mercado de capitais, bem como aquelas que apoiam, formalmente, o protocolo de Paris.

×
×

Carrinho