Volvo compra marca chinesa de caminhões e prepara produção local

volvo_trucks_compra_jmc

O Grupo Volvo confirmou a compra de uma nova montadora, ampliando, assim, a sua presença no maior mercado de caminhões do planeta!

A Volvo Trucks concordou em adquirir a montadora chinesa JMC Heavy Duty Vehicle Co., Ltd., uma subsidiária da Jiangling Motors Co., Ltd., que inclui uma unidade de fabricação em Taiyuan, província de Shanxi, na China, por 800 milhões de Renminbi, que eh a moeda chinesa e que equivale a R$ 662 milhões.

Dessa forma, a Volvo pretende iniciar a produção dos caminhões Volvo FH, Volvo FM e Volvo FMX em Taiyuan para clientes na China a partir do final de 2022.

A Volvo Trucks está presente no mercado chinês desde 1934. Em 2020, a montadora comercializou mais de 4.500 caminhões pesados que foram importados para clientes chineses.

Segundo Roger Alm, presidente da Volvo Trucks, que já foi presidente da operação brasileira, a aquisição da JMC faz parte de um planejamento estratégico de longo prazo para a Volvo na China, que apresenta números de mercado impressionantes e que pode se tornar a principal operação da Volvo no mundo em pouco tempo.

As operações em Taiyuan incluirão estampagem, soldagem, fabricação de cabines, pintura e montagem final de caminhões Volvo. Após o investimento, dentro de alguns anos, a fábrica terá capacidade para produzir 15.000 caminhões Volvo por ano com potencial para aumentar ainda mais a capacidade.

A transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias.

Roger Alm disse: “Estamos empenhados em moldar o futuro de soluções de transporte sustentáveis. Com nossa presença de longa data na China, estamos aumentando nossas vendas e expandindo nossa forte rede de pontos de vendas e serviços, juntamente com nossos parceiros revendedores privados. Nos últimos anos, vimos um rápido desenvolvimento dos mercados de logística e uma demanda crescente por nossos caminhões e serviços premium. Para atender à demanda dos operadores de transporte chineses, é o momento certo para estabelecermos uma cadeia de valor regional com nossa própria fabricação de caminhões pesados ​​na China ”.

 

×
×

Carrinho