Volksbus com motor dianteiro é novidade no Seminário Nacional NTU, em Brasília
Da redação
Aproveitando a visibilidade do Seminário Nacional NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), em Brasília, a Volkswagen vai promover uma avant-première de seu novo chassi urbano, um 6×2 com terceiro eixo direcional, chamado por enquanto de 15 metros. Ainda não se trata de um lançamento, mas de um teaser para chamar a atenção da comunidade do transporte público.
Trata-se do primeiro chassi Volksbus que permite encarroçamento com 15 metros, combinando dimensões maiores e motorização dianteira. A grande novidade é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira, o que permite que o chassi tenha uma capacidade de carga de 22 toneladas.
O Volksbus é equipado ainda com suspensão pneumática e motorização MAN D08, umas das combinações que oferecem a melhor relação de custo x benefício para o segmento. Contudo, ainda não há definição da especificação completa do carro, como dados do motor e transmissão, provavelmente automatizada.
“A premissa da VW é aumentar o conforto com o melhor custo-benefício ao cliente”, comenta Jorge Carrer, gerente Executivo de Vendas de Ônibus da VWCO.
O seminário NTU deste ano tem como tema Inovação e Reinvenção: O Futuro do Transporte Público na Perspectiva da Sociedade. O evento acontece nos dias 20 e 21 de agosto e é realizado pela.