Novo VW Delivery Express+ chega aos concessionários

delivery_express+

Canal MTED no YouTube

Já fazem três anos desde que o modelo Delivery Express foi lançado pela Volkswagen CO. A novidade é que a rede de concessionárias iniciou as vendas da nova versão Delivery Express+, que traz novos itens de segurança de série no segmento de 3,5 toneladas.

O novo caminhão tem foco na segurança e chega para atender operações um tanto mais exigentes. O Express+ vem de série com o sistema de controle de estabilidade (ESC, da sigla em inglês), uma tecnologia que evita derrapagens e reduz os riscos de perda do controle da direção, além de freios ABS e o novo controle de tração (ATC, da sigla em inglês). Ele também conta com auxílio de partida em rampa mesmo com transmissão manual, acionado de maneira automática. Essa tecnologia mantém o veículo parado por até quatro segundos após a liberação do freio em ladeiras com inclinação superior a 5%, facilitando inclusive arrancadas nas subidas ou a ré em declives, pois evita rolagem em sentido contrário de marcha.

O modelo já havia sido apresentado, oficialmente, no final de janeiro. Mas somente agora chegou aos concessionários. Na ocasião, foi dito que sensores eletrônicos monitoram constantemente a trajetória do veículo e indicam qualquer potencial redução na aderência dos pneus ao solo para ativar automaticamente os freios de roda e ajustar o torque do motor até que se recupere o atrito e o controle do movimento.

O Express+ está equipado com o eixo traseiro Dana 267 e conta com duas opções de entre-eixos: 3.000 mm ou 3.600 mm para atender às diferentes aplicações, podendo ser implementado para uso como baú, carga seca, plataforma de auto socorro, manutenção de redes elétricas, entre outros. O veículo pode ser implementado de fábrica com baú ou carga seca.

Os sistemas de segurança foram levados ao limite durante o seu período de testes, que incluiu avaliações do Delivery Express+ em pistas especiais de gelo e neve no norte do Estados Unidos.

Uma vantagem econômica importante é que nas médias distâncias e em aplicações intermunicipais, o rodado simples na traseira traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de carro. Em 2020, a Volkswagen vendeu 3.381 caminhões Delivery Express.

 

×
×

Carrinho