Eletra e VWCO irão desenvolver eletromobilidade

Roberto_Cortes_e_Maria_Beatriz_Setti_Braga

Da redação

Para desenvolver o mercado de transporte sustentável, a Eletra e a Volkswagen Caminhões e Ônibus assinaram um memorando de entendimentos para uma parceria que prevê soluções para eletromobilidade. O documento foi assinado em São Paulo (SP) por Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, e por Maria Beatriz Setti Braga, sócia-proprietária da Eletra.

Os projetos que serão desenvolvidos, em conjunto, podem ser aplicados ao transporte público de passageiros e ao transporte de cargas. A parceria ainda contempla testes em produtos, parcerias comerciais e operacionais, bem como o desenvolvimento de peças, componentes e sistemas especificamente adaptados a mercados como o brasileiro.

Essa parceria surge como evolução do projeto em conjunto que resultou no desenvolvimento do primeiro protótipo de caminhão elétrico da VW, no Brasil, o e-Delivery.

“O resultado dessa aproximação colocará o Brasil em destaque ainda maior no cenário mundial da eletromobilidade”, projeta Maria Beatriz Setti Braga.

×
×

Carrinho