Scania reestrutura suas diretorias na Europa

scania_futuro

Canal MTED no YouTube

Fortes mudanças na organização da Scania aconteceram lá na matriz para acelerar o desenvolvimento de seus negócios. Uma nova diretoria foi criada e outras foram fundidas. As novidades passam pela condução autônoma, atendimento ao cliente, entre outras ações.

As mudanças consistem na fusão das áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Produção e Logística, além de Compras, que passam a se chamar: Operações Industriais. Assim, a montadora acredita que isso permite um foco estendido na produtividade e no fluxo, além de estar mais bem preparado para os desafios em um ambiente transformador.

Na organização comercial, a atual rede vendas e serviços irá se fundir com as operações de financiamento ao cliente, que será regida por uma nova diretoria de Operações Comerciais.

A Scania também formou um novo departamento, o de Soluções de Mobilidade, que une a área de Autonomous Solutions (Soluções de Autonomia) e o LOTS Group, uma subsidiária que responde por negócios ferroviários e de caminhões para nichos específicos, como o de mineração. Ambas são operações já trabalham com um modelo de negócios mais baseado em serviços e outros clientes do que os tradicionais compradores de veículos pesados ​​e serviços.

O Christian Levin, presidente e CEO da Scania, disse que: “Demos um salto gigantesco em nossa jornada de transformação para adaptar a Scania ao futuro e continuamos a impulsionar a mudança em direção a um sistema de transporte sustentável. Já fizemos mudanças inovadoras antes, como nossa modularização e otimização de fluxo. Agora, é hora de mais um passo. Vamos nos concentrar ainda mais na flexibilidade e em um ritmo acelerado, mas também, implementamos uma mentalidade com base no fluxo de valor com foco ainda maior no desenvolvimento de negócios”.

×
×

Carrinho