Scania amplia seu escopo urbano na Europa

Scania_L

Scania apresenta motor DC07 para a cabine L no mercado europeu

por Gustavo Queiroz

Faz algum tempo que a Scania vem falando em revolução urbana, em que vai direcionar grandes esforços no transporte urbano e interurbano de cargas. Para tanto, já sabemos que a montadora vai atuar com um motor de 7 litros aqui no Brasil. A novidade vai equipar a linha P, sendo uma solução que já existe na Europa.

Mas, um produto no portfólio europeu da Scania também dá sentido ao motor de 7 litros. Trata-se da linha L, lançada em 2017 para segmentos como o de construção civil, que está sendo equipada com o propulsor DC07 com três faixas de potência: 220, 250 e 280 cv.

O DC07 é um motor de seis cilindros de 6,7 litros que entrega 1200 Nm de torque a partir de 1050 rpm na versão de 280 cv. “Inicialmente, focamos principalmente em determinadas aplicações com operações um pouco mais pesadas, oferecendo a série L com nossos motores em linha de cinco cilindros e 9 litros”, diz Stefan Lindholm, gerente sênior de produtos da Scania Trucks. “No entanto, o que já se supunha desde o início foi confirmado mais tarde. Há uma demanda por soluções baseadas no motor de 7 litros mais leve e mais flexível também. ”

Cabines L

Disponível em versões de  teto baixo, normal e alto, o modelo pode ser equipado com a função de ajoelhamento, além de versões 4×2 ou 6×2. “Caminhões como esses costumam operar em distribuição, mas também vemos cada vez mais caminhões sob medida, orientados para a construção”, diz Stefan Lindholm, gerente sênior de produtos da Scania Trucks. “Muitos veículos de construção passam a maior parte do tempo nas ruas congestionadas da cidade. Aqui, um caminhão basculante da série L com o DC07 280 hp e a engrenagem certa pode ser o ideal”, completou.

×
×

Carrinho