Tudo sobre a luxuosa RAM 1500 Rebel – MTED

RAM_1500_Rebel

Canal MTED no YouTube

A nova Ram 1500 Rebel é a primeira premium muscle truck do Brasil, com aproximadamente 6 metros de comprimento e mais de 2,5 toneladas de peso, de acordo com a própria montadora. Com motor HEMI V8 de 5,7 litros que entrega 400 cv de potência e 56,7 kgfm de torque, a 1500 Rebel é capaz acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos. Sua transmissão automática é a ZF 8HP75 de oito marchas TorqueFlite totalmente eletrônico.

REBELDIA E LUXO DA RAM 1500 REBEL – MTED – YouTube

Com a desativação de cilindros (MDS), a central do motor corta a alimentação de combustível, as faíscas das velas e fecha as válvulas de admissão e escape em quatro dos oito cilindros durante acelerações leves, como em velocidade de cruzeiro na estrada, quando a potência total não é necessária O motor pode trabalhar até 40% do tempo com metade dos cilindros desativados. Outro sistema inteligente é o da grade dianteira com aletas ativas que se mantém fechadas sempre que possível, ajudando no aquecimento rápido na partida e reduzindo o arrasto aerodinâmico em movimento. Elas só abrem, automaticamente, quando isso se torna absolutamente necessário para otimizar o arrefecimento.

O diretor da Ram, Breno Kamei, disse que a marca identificou demanda por uma picape full size com motor V8 a gasolina em clínicas com consumidores. Trata-se de uma oportunidade de aproximação do público concentrado em capitais e grandes regiões metropolitanas, diferente de seu consumidor tradicional que se encontra das regiões do agronegócio.

A nova Ram 1500 Rebel é importada diretamente da fábrica de Sterling Heights, em Michigan, nos Estados Unidos. O modelo, que teve sua pré-venda de 100 unidades esgotada em 18 horas no dia 10 de dezembro, será entregue aos clientes a partir de abril de 2021. Seu custo de aquisição chega a R$ 419.990, mas deve-se descontar o valor de R$ 20.000 que seus clientes pagaram na reserva.

O primeiro lote virá com o pacote opcional Level II, que inclui: som Harman Kardon de 900 watts e 19 alto-falantes, head-up display, retrovisor interno digital que mostra as imagens de uma câmera de ré, tampa traseira multifuncional (abre para baixo ou lateralmente) e acabamento escuro no emblema dianteiro, área central do para-choque e rodas.

A Ram informa que, posteriormente, a picape poderá ser comprada a partir de R$ 399.990, sem os itens extras. As cores disponíveis do modelo são: Branco Bright, Cinza Maximum Steel, Prata Billet, Preto Diamond e Vermelho Flame, sempre com a parte inferior das portas e para-lamas traseiro pintada de preto.

Internamente, as opções de revestimento incluem preto com costuras brancas e detalhes imitando aço escovado no volante, painel e console central ou preto com costuras brancas e vermelhas e detalhes vermelhos. Possui central multimídia Uconnect 4C 12 NAV, instalada verticalmente no painel, com tela 12 polegadas, que pode ser dividida para mostrar ao mesmo tempo duas das muitas funções disponíveis, tais como navegação GPS, câmera 360°, comandos do ar-condicionado digital dualzone, música em execução, entre outras. O sistema é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

O sistema 4×4 do tipo part-time inclui caixa de transferência BorgWarner 48-12 com os modos 4×4 High e 4×4 Low (reduzida), sendo que o condutor comanda tudo eletronicamente pelos botões ao lado do seletor rotativo do câmbio no painel de instrumentos. A Ram 1500 Rebel pode rebocar 5.062 kg.

Entre os itens de segurança, a caminhonete recebe 6 airbags, sendo eles frontais, laterais e de cortina, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade e de mitigação de rolagem da carroceria e freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD.

Possui sistema semiautônomo de estacionamento paralelo e perpendicular, o famoso Park Assist, que inclui sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. Também conta ainda com controle adaptativo de velocidade (ACC) com frenagem automática de emergência e detecção de pedestres, assistente de permanência na faixa de rodagem (Lane Departure Warning Plus), graças ao uso de assistência elétrica na direção, e controle de oscilação de reboque (TSC).

Tem, ainda, o controle de descida (Hill Descent Control), suspensões elevadas em 2,5 cm, diferencial traseiro com bloqueio eletrônico, pneus de uso misto de 32 polegadas da Falken, montados em rodas de aro 18”, acerto off-road da geometria traseira e os amortecedores especiais com reservatórios de óleo remotos da Bilstein.

×
×

Carrinho