Peterbilt Model 579 nova geração

peterbilt 579

Canal MTED no YouTube

A Peterbilt Motors Company apresentou ao mercado norte-americano o seu mais novo estradeiro: o Modelo 579. Em sua nova geração, o pesadão se destaca notáveis ​​evoluções em aerodinâmica, eficiência energética, conforto e tecnologia. Tanto, que a montadora aponta o Modelo 579 como o mais avançado de sua história.

O novo pesadão da Peterbilt pode ser equipado com os novos motores PACCAR MX-13 e MX-11 e transmissão PACCAR. Seu design contempla um novo capô inclinado e componentes aerodinâmicos otimizados.

Internamente, a cabine leito ficou 10% mais silenciosa. O novo volante inteligente conta com um microfone com sistema Bluetooth integrado. O Peterbilt Model 579 apresenta materiais de toque suave. O 579 UltraLoft possui uma área de, aproximadamente, 2.000 m3 no leito, com diversos porta-trecos. São 2,5 metros de altura interna. A cabine tem espaço para pequenos eletrodomésticos, incluindo um micro-ondas e uma TV de 32”, um armário alto, várias tomadas, e beliches opcionais com uma escada dobrável. O conjunto de janelas fornece muita luz natural e ventilação adicional. À noite, a iluminação interna de LEDs possui três focos direcionais e as luzes de leitura fornecem maior comodidade e segurança. Conta com porta-copos fixo e a opção de várias entradas de carregamento USB no console central.

O display digital de 15” de última geração apresenta uma interface de usuário totalmente personalizável, oferecendo uma infinidade de combinações de medidores digitais na tela principal a qualquer momento. Através da Visualização Minimizada, elimina-se tudo, exceto o velocímetro e o tacômetro. A Visualização Básica destaca as informações tradicionais de ar-condicionado, níveis do óleo e do combustível, além de temperatura da água, que aparecem junto ao velocímetro e ao tacômetro. Já a Visualização Aprimorada se baseia nas visualizações anteriores e exibe o número máximo de medidores de uma lista com mais de 30 fontes de informação. O Display Digital ainda pode passar por uma Verificação de Sistemas, que inclui a inspeção de 13 sistemas. Após a viagem, a tela apresenta as métricas da viagem mais recente.

Os testes de campo somam mais de 1,5 milhão de milhas rodados no mundo real, que equivalem a mais de 2,4 milhões de quilômetros, em exemplares testados por mais de 50 transportadores clientes da Peterbilt nos Estados Unidos. Desenvolvido ao longo de um período de cinco anos, a montadora fez 1.000 horas de análise de aerodinâmica e mais de 7,8 milhões de horas de processamento de CPU foram gastas avaliando o design exterior do novo 579. A pesquisa resultou em um perfil aerodinâmico aprimorado e uma melhoria de 7% na economia de combustível.

O Peterbilt 579 possui Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista, fornecendo maior segurança a condução. Contempla câmera integrada e tecnologia de radar para recursos avançados, incluindo mitigação de colisão, alertas de velocidade excessiva e assistência de manutenção de faixa. O Sistema de Visão Digital oferece aos motoristas uma visão cristalina inclusive à noite e durante o mau tempo.

×
×

Carrinho