Iveco Daily 2022 traz versão 35-160 Euro VI

iveco_daily_35160

O Iveco Daily 35-160 Euro VI é o primeiro lançamento formal de caminhão com motorização Euro VI.

Por Roberto Queiroz

A versatilidade segue sendo o ponto forte da linha Daily, com aplicações como frete em geral, transporte de produtos alimentícios, materiais de construção, equipamentos de manutenção, móveis, mudanças, autopeças, e-commerce, entre outros. A linha Daily contribui para a marca alcançar, em 2021, o recorde dos últimos oito anos com 20 mil veículos comerciais produzidos e vendidos na América Latina.

O conceito do produto alia máxima força e redução no consumo de combustível. O Iveco Daily 35-160 Euro VI, com chassi de longarinas de 5 mm, ganha capacidade de carga extra de 200 quilos no PBT Técnico, comparado à versão anterior, chegando a 4.400 kg. A montadora privilegiou o design e a ergonomia, em alinhamento com a versão comercializada na Europa.

No design, a nova grade frontal é a mesma da versão europeia, o que deixou a 35-160 ainda mais atrativa. O novo painel TFT apresenta inéditos grafismos no quadro de instrumentos e a tela colorida de LCD central, de 3,5 polegadas, conta com funções de gerenciamento e monitoramento semelhantes aos sistemas mais modernos que equipam os automóveis.

O controle é realizado por meio de comandos no volante. Os novos bancos também aprimoram o conforto na cabine, com assento maior, novos apoios de cabeça, com destaque para a ergonomia, novos tecidos e novas espumas. Os bancos trazem inéditas regulagens para o motorista encontrar a posição ideal para dirigir.

Uma série de porta-objetos, e um novo compartimento com 80 litros embaixo do assento do passageiro, oferecem espaço extra para os ocupantes acomodarem seus pertences. O Daily 35-160 Euro VI é apresentado como um desenvolvimento brasileiro, programado para atingir um índice de nacionalização de peças próximo dos 70%.

A segurança também incorpora itens comuns a veículos premium: · TPMS – gerenciamento de pressão de pneus. · Auto-Headlight – farol automático que acende e apaga de acordo com a necessidade. · Rain-Sensor – sensor que regula a velocidade do limpador de para-brisa, automaticamente, de acordo com a intensidade da chuva. · Faróis com função cornering – a luz de neblina acende automaticamente, com foco para o trajeto do veículo, inclusive na curva, para auxiliar na visibilidade do motorista.

Motor FPT Euro VI

Robustez, design, conforto, ergonomia e tecnologia são complementados pelo novo motor FPT F1C MAX, da FPT Industrial. O propulsor de 3,0 litros e 160 cavalos de potência evoluiu em torque, com 380 Nm, com injeção eletrônica Common Rail de última geração e Turbocompressor de Geometria Variável (VGT). O cárter também mudou e foi ampliado para 9,3L, 34% a mais que a versão anterior. A força extra do Daily 35-160 Euro VI possibilitou que a montadora alongasse a relação de eixo.

A proposta Iveco programa uma redução de 50% no número de paradas para revisão programada, já que graças ao novo cárter foi possível estender o intervalo de manutenção de 15 para 30 mil quilômetros. Como destaques importantes  o produto entrega também uma redução de até 6% no consumo de combustível, e o tanque de Arla que pode rodar meses sem necessidade de reabastecimento, tamanha economia e autonomia, além do sistema de exaustão que atende as normas Euro VI projetado para durar toda vida útil do veículo.

Para chegar a esse conceito único, a Iveco realizou uma extensiva bateria de avaliações: ao todo foram 100 testes físicos, 50 testes virtuais, mais de 1 milhão de quilômetros rodados e cerca de 750 colaboradores trabalhando, direta ou indiretamente, somando 260 mil horas de engenharia.

O processo de desenvolvimento foi validado por clientes que testaram o Daily em condições reais de operação. O Daily 35-160 Euro VI é o primeiro da família Iveco Daily 2022. O próximo será o 30-160 City, com um powertrain reforçado que garante melhor performance e economia de combustível, mas mantém a vocação para cargas mais leves, com chassi de longarinas de 4mm e suspensão traseira parabólica. O pacote é a versão de entrada da gama.

As versões de 4 a 6,5 toneladas, que seguirão o cronograma PROCONVE P8, chegam ao mercado no início de 2023. A liderança de mercado no segmento de leves é fundamental para o market share geral da Iveco. O segmento de leves corresponde a 18% do mercado total de caminhões. A marca lidera na categoria chassi-cabine e, somente no segmento de 3,5 ton. chassi-cabine, tem uma participação de mais de 35% nessa fatia de mercado. Com um forte trabalho focado no custo operacional, o veículo chega ao mercado com um valor de manutenção preventiva até 22% menor que sua versão Euro V.

O cliente também não precisa se preocupar com o custo do Arla, pois a redução de consumo que o modelo proporciona compensa facilmente o adicional de custo que ele traria. Para auxiliar ainda mais no custo total de operação, a mão de obra das três primeiras revisões programadas é grátis e também será oferecida uma condição especial para as primeiras 700 unidades do Daily 35-160 Euro VI, um Plano de Manutenção Especial. Por menos de cinco reais ao dia, o cliente não terá que se preocupar com os valores das revisões nos três primeiros anos de uso.

Os clientes da linha Daily passarão a contar com um serviço especial, personalizado, para a revisão dos seus veículos: o Daily Fast Service, um ‘pit stop’ que garante um atendimento agendado em até 90 minutos. O objetivo é que o cliente tenha a melhor experiência na hora da manutenção do veículo, com foco total na produtividade. Essa modalidade já está em prática nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Como suporte para a aquisição do Iveco Daily 35-160 Euro VI, o banco da montadora continuará ofertando sempre a menor taxa de mercado. É o único que tem 0% de entrada e parcelas sem juros, ou opções em até 60 meses com as melhores taxas e carência de 3 a 6 meses. O cliente que adquirir o modelo em janeiro começará a pagar somente depois do carnaval. Além disso, o Consórcio Iveco tem cotas exclusivas para o novo produto

×
×

Carrinho