HyperloopTT apresenta cápsula Quintero One

HyperloopTT Quintero One

Da redação 

A primeira cápsula para passageiros em escala real foi apresentada pela Hyperloop Transportation Technologies (HyperloopTT). O modelo, produzido nas instalações aeroespaciais da Artificial, na Espanha, será transportado até o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da HyperloopTT em Toulouse, na França.

“Hoje, revelamos um novo tipo de veículo de transporte construído com uma alta porcentagem de compósitos, o que torna a cápsula Hyperloop, possivelmente, o veículo de transporte mais seguro do mundo”, destacou Rafael Contreras, co-fundador e presidente da Airtificial.

A cápsula Hyperloop, batizada de “Quintero One”, foi, praticamente, toda fabricada a partir do VibraniumTM da HyperloopTT, um material compósito inteligente de camada dupla, feito especialmente para essa finalidade. Seu design foi projetado em parceria com a PriestmanGoode, uma consultoria de design de transportes.

Quintero One

  • Comprimento: 32 metros (105 pés)
  • Comprimento interno da cabine: 15 metros (50 pés)
  • Peso: 5.000 kg (5 toneladas)
  • 000 horas de engenharia especializada
  • 000 horas de montagem especializada
  • 82 painéis de fibra de carbono
  • 72 sensores
  • 000 rebites
  • 200 metros quadrados de fibra (1,8 acres)

A unidade de P&D da HyperloopTT receberá a cápsula para montagem e integração adicionais no sistema, antes de ser usado em uma das primeiras faixas comerciais Hyperloop do mundo.

“A criação desta cápsula representa uma jornada de mais de um ano de experiência em design, engenharia e desenvolvimento de materiais de ponta”, afirmou Dirk Ahlborn o co-fundador e CEO da HyperloopTT. “Em apenas cinco anos, resolvemos e aprimoramos toda a tecnologia necessária para o Hyperloop com nosso novo sistema de levitação, bombas de vácuo, baterias e compósitos inteligentes. Esta cápsula será parte de um dos sistemas de transporte mais eficientes já feitos”, completou

Segundo Bibop Gresta, presidente e co-fundador da HyperloopTT, em 2019, a cápsula estará totalmente otimizada e pronta para passageiros. “Desde que tomamos medidas importantes na solução de regulamentações governamentais com nossas diretrizes de certificação de segurança e estruturas de seguro, ficamos mais próximos do que nunca de trazer o Hyperloop para o mundo”, finalizou.

×
×

Carrinho