Novo Jeep Gladiator Rubicon no Brasil

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A Jeep apresentou a picape Gladiator para o mercado brasileiro. Se trata de um produto que promete aliar luxo e espírito de aventura, em sua versão topo de linha Rubicon, para seus clientes que esgotaram o lote disponibilizado no período de pré-venda.

Design voltado para o futuro? Nada disso! O Jeep Gladiator foi inspirado no modelo lançado há 60 anos. Um bom exemplo é a grade de sete fendas, só que em uma versão mais larga para aumentar o fluxo de ar e ajudar o motor, sendo um aspecto importante com o incremento da capacidade de reboque. Já a parte superior da grade fica suavemente inclinada, para melhorar a aerodinâmica. Todo o conjunto ótico é em LED.

O nome Rubicon homenageia uma trilha com cerca de 35 km localizada na California (EUA), que devido às condições rochosas e clima diversificado, é considerada uma das pistas mais técnicas de condução fora-de-estrada do planeta e é utilizada para testes dos veículos Trailrated. A Jeep adota o nome Rubicon desde 1997 com o modelo Wrangler TJ.

Sua capacidade fora-de-estrada é garantida pela tração 4×4 Rock-Trac® com relação reduzida 4:1 e crawl ratio de 77:1 para que a picape entregue o máximo de força em baixa velocidade, melhorando o controle do veículo e aumentando a quantidade de torque disponível nas rodas.

O Bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok é um recurso que trava mecanicamente os eixos fazendo com que ambas as rodas girem na mesma velocidade e evitando que as rodas sem contato com o solo girem em falso. Ele proporciona que a roda em contato com o solo tenha o máximo torque possível para superar os mais difíceis obstáculos. O Jeep Gladiator Rubicon pode bloquear apenas o eixo traseiro ou então os eixos traseiro + dianteiro em conjunto, sendo que nessa condição, entrega o máximo de força nas rodas para ajudar em qualquer aventura fora-de-estrada. O eixo traseiro pode ser travado no modo 4HI, para uso em velocidades altas em terrenos de baixo atrito, especialmente em Dunas.

Nos terrenos mais complicados, a desconexão da barra estabilizadora dianteira, feita eletronicamente através do botão “Sway Bar”, aumenta a articulação da suspensão em mais 30%, permitindo que o eixo dianteiro trabalhe de forma mais livre e que ambas as rodas mantenham contato com o solo, garantindo maior capacidade de tração.

O novo Sistema Off-road+ ajusta automaticamente a picape para as condições do terreno. Ele faz isso atuando nos principais sistemas do Gladiator Rubicon, como acelerador, controle Select-Speed, controle de tração e trocas de marchas.

O modelo vem com a câmera frontal Off-Road TrailCam, que oferece linhas de grade que exibem o caminho à frente dos pneus, permitindo que o condutor literalmente encare de frente qualquer obstáculo. Um esguicho integrado pode limpar qualquer respingo de lama na câmera ao toque de um botão.

O sistema Rock Rails proteger a cabine com trilhos de aço, de roda a roda, que ainda protegem a caixa de roda. O Off-Road Pages apresenta os dados de desempenho em tempo real.

Os eixos dianteiros e traseiros Dana 44 possuem tubos extra-robustos e forjados. Os protetores incluem placas de aço de alta resistência que ajudam a proteger o cárter, transmissão, tanque de combustível e caixa de transferência.

Sob o capô, ruge o motor 3.6 V6 a gasolina, capaz de gerar 284cv de potência a 347 Nm de torque. A transmissão é automática de 8 marchas.

O novo Jeep Gladiator Rubicon é a única picape do mercado brasileiro que pode se tornar um conversível, já que portas e teto são removíveis, enquanto o para-brisa, feito com moldura de alumínio, pode ser rebatido – basta dobrar as alças e prendê-lo nos ganchos do capô.

Por dentro, possui tecnologias como assistente de voz (hands free), ar-condicionado digital automático de duas zonas, chave presencial com partida remota, câmera de ré, navegação GPS e monitoramento da pressão dos pneus.

O sistema de entretenimento contempla a multimídia Uconnect de 8,4” com Apple CarPlay e Android Auto, além de quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, conectores USB, sistema de áudio Alpine com nove alto-falantes, barra de som traseira fixadas na estrutura do teto, subwoofer e amplificador de 552 Watts.

A picape ainda conta com uma caixa de som portátil Bluetooth de 10 x 5,5 x 2,75” resistente à poeira e à água, que fica escondida atrás do banco traseiro.

O Gladiator Rubicon dispõe de mais de 70 itens de segurança, incluindo piloto automático adaptativo, monitoramento de pontos cegos, aviso de colisão frontal com frenagem de emergência, detector de tráfego cruzado, controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro e airbags frontais e laterais, entre outros.

Os bancos são revestidos em couro. Possui um sistema de escoamento de água para lavagem interna, sendo muito útil após aventuras na lama. Vem com rodas de liga leve de 17” polidas em preto e alumínio.

O Gladiator Rubicon pode transportar até 1.000L de volume de carga em sua caçamba e sua capacidade de reboque chega a 3.138kg. A caçamba vem com ganchos instalados nas cavidades das rodas para maximizar o espaço de carga (e que podem ser ajustados conforme a necessidade), além de uma tomada elétrica de 220V para uso geral. O suporte do estepe fica sob a caçamba, atrás do eixo traseiro, podendo alojar pneus de até 35 polegadas.

A picape está sendo vendida nas cores: vermelho, branco, cinza, preto, prata, vinho, grafite e marrom.

Preço e Garantia

Com três anos de garantia, o novo Jeep Gladiator Rubicon 2022 está sendo comercializado por R$ 499.990 para clientes de todo o Brasil, exceto estado de SP. Os paulistas precisam desembolar um tanto a mais: R$ 515.913. Produto caro? Com certeza. Mas os preços não impediram que 322 clientes esgotassem o lote da pré-venda em menos de três horas.

O cliente Jeep tem ainda a opção de adquirir a assinatura do veículo, disponível em planos de 12, 24 e 36 meses, com franquias de 500, 1 mil, 2 mil ou 3 mil quilômetros por mês. As mensalidades são fixas a partir de R$ 13.700 e incluem documentação, seguro com rastreador, revisões, assistência 24 horas em todo país.

 Ficha técnica do Novo Jeep Gladiator Rubicon:  

  • Motor 3.6L V6 – Gasolina
  • 284cv e 347Nm
  • Câmbio automático de 8 marchas
  • Reboque: 3.138 kg
  • Caçamba: 1.000L
  • Tração 4×4 Rock Trak com relação reduzida 4:1
  • Bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok®
  • Eixos Dana 44
  • Nova Câmera Frontal Off-Road
  • Barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica
  • Protetores para Pedra
  • Rodas de 17” com pneus de uso misto
  • HDC – Hill Descent Control
  • Off-Road Pages
  • Sistema Off-Road+
  • Freedom Top® – Teto removível na cor da carroceria
  • Portas Removíveis
  • Para-brisa rebatível
  • 2 ganchos para reboque frontais e 1 traseiro
  • Protetores de cárter, transmissão e tanque
  • Faróis e lanternas em LED
  • ACC – Piloto Automático Adaptativo
  • AEB – Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência
  • Monitoramento de pontos cegos
  • Central Multimídia Uconnect de 8,4”
  • Apple CarPlay e Android Auto
  • Navegação GPS
  • Sistema de áudio Premium “Alpine”
  • Nove alto falantes e subwoofer
  • Caixa de som portátil Alpine
  • Cluster digital de 7”
  • Portas USB tipo A + C
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Câmera de ré
  • Detector de tráfego cruzado
  • Assistente de voz Hands Free
  • Ar-condicionado Digital Dualzone
  • Chave presencial com partida remota
  • Monitoramento da pressão dos pneus
  • Airbags frontais e laterais
  • ERC e ESC
  • IBS – Sensor inteligente da bateria
  • HSA – assistente de partida em rampa
  • Bancos revestidos em couro
  • Porta objetos com chave sob o banco traseiro
  • Sistema de escoamento de água para lavagem interna
  • Porta da caçamba com 3 posições
  • Tomada de 220V na caçamba
  • Ganchos para suporte de carga na caçamba
  • 72 acessórios by Mopar
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