Nova e surpreendente Ford Maverick!

ford_maverick

Canal MTED no YouTube

Tão forte quanto o herói Maverick da Marvel, tão potente quanto o clássico esportivo do motor beberrão V8, com essas credenciais, conheça o novo Ford Maverick, uma picape apresentada ao mercado norte-americano e que já estão dizendo que pode vir para o Brasil concorrer com a Fiat Toro. Será mesmo?

O novo Ford Maverick é uma picape compacta e bastante econômica, muito diferente do Maverick dos anos 1970. Aliás, a montadora afirma que o modelo é mais econômico do que um Honda Civic. O veículo foi posicionado para um público jovem, mas empreendedor, que precisa de um veículo para o seu deslocamento pessoal, quanto para transportar algumas cargas. Segundo a montadora, o novo Maverick é a caminhonete para pessoas que nunca souberam que queriam uma caminhonete.

Sua motorização híbrida de quatro cilindros e ciclo Atkinson de 2,5 litros oferece 191 cavalos de potência quando combinado com o motor elétrico. O motor a gasolina oferece autonomia de até 500 milhas, o que representa pouco mais de 800 km. O Maverick pode transportar 650 kg de cargas em sua caçamba ou puxar um reboque de até 900 kg.

Tem também uma versão mais poderosa com um motor a gás EcoBoost® de 2,0 litros com 250 cavalos de potência e transmissão automática de 8 velocidades, com tração dianteira padrão ou 4×4. Neste caso, o veículo pode receber o Pacote de Reboque 4K opcional, que possui uma capacidade para puxar um reboque com o dobro de peso da versão híbrida: 1.800 kg.

Internamente, o Maverick conta com tela de 8 polegadas compatível com Apple CarPlay® e Android Auto®. O FordPass Connect com modem embutido e Wi-Fi para até 10 dispositivos é padrão.

Uma coisa interessante é que muito se fala nos portas-trecos nos veículos, mas nem todos eles são funcionais. Um problema solucionado é um espaço para uma garrafa de um litro no apoio de braço, que não precisa mais ficar sambando no banco ou no chão do veículo. As portas possuem espaço para abrigar tabletes ou notebooks. Uma caixa de armazenamento espaçosa sob os assentos traseiros pode acomodar uma bola, bolsas para laptop, patins, ferramentas e outros equipamentos.

O FITS (Ford Integrated Tether System) é uma solução multitarefa inteligente para passageiros do banco traseiro, que acomoda acessórios diferentes, como copos, armazenamento de objetos ou uma lata de lixo, que conta organizador de cabo, gancho duplo para sacolas de compras e bolsas e divisórias de armazenamento debaixo do assento.

A tecnologia Ford Co-Pilot360 inclui Assistência Pré-Colisão com Frenagem de Emergência Automática e Faróis Automáticos. As opções disponíveis incluem Cruise Control adaptativo com Stop & Go, Sistema de Informação de Ponto Cego com Alerta de Troca de Faixa, Centralização de Pista e Assistência de Direção Evasiva. Cinco modos de direção padrão incluem Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio e Reboque / Transporte.

O sistema FLEXBED permite aos clientes do Maverick acomodarem a carga transportada de forma segura e organizada na caçamba. Um código QR está disponível para escaneamento, oferecendo sugestões de soluções para a acomodação eficiente da carga.

A caçamba com capacidade para transportar 680 kg de cargas possui 1,80 metro com a porta traseira abaixada. O Maverick também pode transportar coisas compridas e largas, graças à sua porta traseira com várias posições de ajuste de altura.

O Maverick é oferecido em três versões de acabamento: XL, XLT e Lariat. O pacote FX4 está disponível para o XLT e o Lariat com tração 4×4.

Tem também a versão especial Maverick First Edition, baseado no Lariat, que inclui grafismos no capô e nas portas, um teto pintado de preto, maçanetas na cor da carroceria, rodas de 18 polegadas para o modelo híbrido ou rodas exclusivas de alumínio de 17 polegadas para o modelo a gás. Ele vem nas cores em Cinza, Vermelho e uma misteriosa cor que eles estão chamando de Área 51.

O Ford Maverick já está à disposição dos clientes estadunidenses para encomenda, sendo que as entregas serão feitas a partir do terceiro trimestre de 2021. O que revolta nisso tudo é o preço do novo Ford Maverick, que larga de um custo de somente US$ 19.900. Não vamos fazer essa conversão. Afinal, o povo norte-americano vive em dólar. Recebem e gastam em dólar. Quem dera o Brasil pudesse trabalhar com preços mais justos nos veículos vendidos no nosso país.

×
×

Carrinho