Carueme já se movimenta e anuncia suporte multimarcas

Carueme

Concessionário Ford de Campinas, SP, sai na frente e anuncia continuidade no suporte a clientes

por Roberto Queiroz

Após a lambança feita pela Ford, ao anunciar de forma abrupta o encerramento de sua operação com caminhões no país, fechando fábrica e deixando funcionários, distribuidores e fornecedores sem alternativas, a Carueme Caminhões, concessionário da marca que atua na região de Campinas, SP, já se antecipou a qualquer ação da Abrafor, sua associação de marca, garantindo à sua clientela que seguirá com seu atendimento.

Rodolfo Mansberger, diretor da concessionária, informou a seus clientes, em comunicado, “que continuará prestando integralmente serviços de pós-venda em seus caminhões Ford com o mesmo efetivo de técnicos e qualidade. ” Como os frotistas atualmente contam com veículos de várias marcas, sua estratégia é reforçar a disponibilidade de suas oficinas, também para os demais veículos de seus clientes Ford.

A questão é crítica para os frotistas da marca, que receiam uma inevitável desvalorização de seus veículos, com reflexos em seu valor de revenda. Em um primeiro momento, já houve algumas consultas oportunistas junto à rede, de interessados em adquirir caminhões Ford por valores na bacia das almas.

Segundo os termos do comunicado Carueme, “a garantia de fábrica será mantida e respeitada, assim como atendimento SOS, os contratos de manutenção, incluindo a disponibilidade e entrega de peças em todo o território nacional”. O distribuidor, que já é o principal vendedor de peças na rede Ford, mantém ainda um serviço de fornecimento de peças multimarca e de amplitude nacional, que deverá ser ampliado.

Continuidade

Mansberger confirma que sua empresa está adiantada na elaboração de um plano de continuidade, que inclui a expansão do atendimento para um âmbito multimarca em vendas e serviços. Tanto que já estão sendo oferecidas promoções, inclusive para caminhões de outras marcas.

E revela que a Carueme já foi “convidada pela Ford a continuar prestando assistência pelo menos pelos próximos cinco anos”. Nesse sentido, o comunicado reforça o compromisso em disponibilizar “uma oficina própria, com qualidade reconhecida e premiada no Programa de Excelência Ford como Concessionária Diamante, pelo atendimento padronizado e pelo alto índice de satisfação dos clientes”. O texto realça a oferta de um “amplo espaço, com 25 boxes destinados aos serviços mecânicos e elétricos, além de área reservada para funilaria e cabine de pintura.

×
×

Carrinho