Planos de Manutenção do Fiat Scudo na rede Fiat Professional do Brasil

fiat-scudo

A Fiat promete o menor custo de manutenção para o Scudo ante as suas primas Citroen e Peugeot, com a Jumpy e o Expert, respectivamente, bem como na comparação com os grandes furgões que estão em categoria acima. Dessa forma, a marca oferece três planos de manutenção aos seus clientes.

O primeiro plano de manutenção é o Conforto, que considera as três primeiras revisões programadas por R$ 2.700 ou R$ 99 na parcela.

No plano proteção, além das três primeiras revisões programadas, a Fiat também está comercializando os Itens de Desgaste, que incluem kit de pastilhas de freios dianteiros; jogo de palhetas de para-brisa dianteiras; mais alinhamento e balanceamento, que somam o valor total de R$ 4.400 ou R$ 165 na parcela.

Por fim, no plano Segurança, a Fiat adiciona um ano de garantia junto com todos os serviços já descritos. Neste caso, o consumidor deverá desembolsar R$ 5.400 ou R$ 203 na parcela.

Diante de toda a sinergia que existe entre as marcas do grupo Stellantis para a compra de insumos, desenvolvimento de projetos e processos produtivos, perguntei para executivos da Fiat, quando que essa sinergia chegará ao cliente final, por exemplo, através do compartilhamento da rede de concessionários e serviços aos clientes, considerando que há muitos produtos em comum que só mudam o nome. A resposta é que isso não vai acontecer. Que cada marca manterá a sua estratégia independente de acordo com as características de cada região de operação.

Também perguntei do por que fazer o cliente escolher entre os mesmos produtos de marcas diferentes, como nos casos do Scudo, Jumpy e Expert; do Fiorino e Partner Rapid; e da Ducato com a Boxer e a Jumper. A resposta foi muito parecida de que cada marca segue com sua estratégia e de que cada região tem o seu produto. Mas, o fato é que, a Fiat tem muito mais força de mercado. As marcas francesas sofrem com o estigma de fragilidade há muito, muito tempo. Com maior capilaridade e se os preços de manutenção na italiana forem mais baratos sobre os siameses franceses, sendo todos com o mesmo custo de aquisição, fica fácil prever o sucesso da Fiat e um eventual fracasso de Citroen e Peugeot, afinal, que sentido faz comprar um TCO mais caro por opção?

×
×

Carrinho