Nova Fiat Strada automática Ranch e Volcano 2022

fiat_strada_volcano_2022

Canal MTED no YouTube

A Fiat ampliou a linha da picape Nova Strada com dois novos modelos que vão custar os olhos da cara de seus clientes. Mas, primeiro, eu quero te contar tudo sobre as duas novas Strada automáticas e, aí, vocês me dizem se vale tudo isso mesmo.

De fato, cada vez mais as pessoas querem dirigir veículos com caixa automática e a falta de oferta desta solução é uma lacuna que já incomoda o público em, praticamente, todos os segmentos.

Equipada com o câmbio automático CVT com sete velocidades simuladas, dispensa a necessidade de troca de óleo durante a sua vida útil. Os novos modelos recebem o motor 1.3 Firefly de até 107 cv de potência se abastecido com etanol, gerando 13,7 kgfm, ou 98 cv na gasolina com 13,2 kgfm. São três modos de condução, sendo eles: automático, manual com a troca das sete marchas de maneira sequencial nas borboletas no volante ou pela própria alavanca de câmbio. O terceiro é o modo Sport para aqueles que buscam respostas mais ágeis no pedal do acelerador, bem como a assistência elétrica da direção é enrijecida e o câmbio CVT adota relações de marcha mais curtas.

Como já citado, a Nova Strada com câmbio automático é oferecida nas versões Volcano, que mantém a opção de transmissão manual, e na inédita topo de linha Ranch.

A Strada Ranch se propõe oferecer a melhor experiência ao consumidor de toda a linha Strada, já que vem com muitos diferenciais exclusivos. Por fora, podemos ver novos detalhes de acabamento, como os skid plate cinza, para-barros, retrovisores pintados em preto brilhante, logotipo Ranch ao lado do para-lama, estribos laterais, barras do teto longitudinais cinzas, capota marítima exclusiva com a inscrição “Ranch” gravada na cobertura e rodas de liga-leve de 15” com pneus ATR para uso misto. Os faróis são de LED afilados com luzes DRL (Daytime Running Light), a grade vem com o Logo Script Fiat ao centro e a bandeira à direita.

A caçamba tem 844 litros de volume e pode carregar até 600 kg de cargas. A tampa traseira possui sistema de molas para facilitar sua abertura e fechamento, além de suportar até 400 kg. Quatro ganchos inferiores e superiores facilitam a fixação da carga. O consumidor ainda pode comprar assessórios para incrementar a caçamba.

Internamente, a Ranch possui painel pintado em dois tons, com elementos marrons, a exemplo da mesma configuração da Nova Toro, ao redor do porta-objetos superior, contrastando com as saídas de ar em preto brilhante. O mesmo tom aparece nas costuras do volante revestido em couro, na coifa do câmbio e nos bancos, que também usam revestimento marrom nas laterais e carregam a inscrição Ranch nos encostos. Vem com quadro de instrumentos com tela de LCD customizável, o nome Ranch aparece abaixo da central multimídia, bem como nos tapetes e nas soleiras das portas.

A Nova Strada com transmissão automática mantém os conhecidos sistemas de segurança, como o controle de estabilidade com assistente de partida em rampa (Hill Holder), bem como o controle de tração avançado E-Locker (TC+) para garantir o máximo de tração mesmo em pisos escorregadios a até 65 km/h.

Suas medidas contemplam 233 mm de altura livre do solo entre os eixos, ângulo de entrada de 23º e saída de 28º. A suspensão traseira de eixo rígido do tipo ômega.

Recebe quatro airbags de série da com bolsas laterais que protegem simultaneamente o tórax e a cabeça dos ocupantes. Conta com sensores sonoros e câmera de ré com linhas dinâmicas, faróis de neblina e sensor monitoramento da pressão dos pneus.

Possui direção com assistência elétrica, computador de bordo, vidros elétricos nas quatro portas, volante multifuncional, retrovisores elétricos e quadro 3,5” de TFT. O sistema multimídia de 7” possui conectividade com Android Auto e Apple Carplay. Oferece Wireless Charger para carregamento do smartphone sem fio.

Diante de todos os detalhes descritos aqui, vou revelar o preço de mercado das duas novas versões da Fiat Strada e vc me conta se vale tudo isso mesmo.

A Nova Strada Volcano com câmbio automático custará ao consumidor R$ 111.990; enquanto a mais sofisticada Ranch, está sendo vendida por R$ 116.990

×
×

Carrinho