Novo Western Star 49X para o fora-de-estrada e uso misto

Western_Star_49X

Da redação

A Western Star apresentou sua nova geração de caminhões vocacionais, chamada 49X. A linha de traçados conta com a maior cabine de seu segmento, sendo 10 a 13% maior do que os concorrentes e pode atuar em aplicações mistas ou fora-de-estrada. A família Western Star 49X pode ser equipada com motores Detroit ou Cummins e com transmissões Detroit, Eaton e Allison.

A linha de traçados conta com a maior cabine de seu segmento, sendo 10 a 13% maior do que os concorrentes e pode atuar em aplicações mistas ou fora-de-estrada. A família Western Star 49X pode ser equipada com motores Detroit ou Cummins e com transmissões Detroit, Eaton e Allison.

O capô do 49X foi projetado com um composto mais leve e de alta resistência para suportar impactos e proporcionar maior durabilidade. O novo capô usa o sistema de suspensão ISO Tech, que isola, absorve e dissipa as vibrações do chassi e o protege contra danos e rachaduras por trafegar em terrenos irregulares.

Com acabamento sofisticado, os bancos recebem costura diamante, e o novo painel pode ser equipado com tablet ou 12 botões. Pode ser equipado com o sistema de telemática QuickFit Dash Access.

A linha Western Star 49X conta com várias opções de motorização: Detroit DD15, de 505 cavalos de potência, além do DD16, de 600 cv, que podem receber a nova caixa Detroit DT12 Vocational ou as transmissões automatizadas, tais como a DT12-V e a DT12-VX. A oferta inclui os motores Cummins X12 e X15. O modo Rock-Free permite que o 49X se livre de situações de atolamento. O Power Launch permite arrancadas seguras, protegendo a embreagem e o sistema de transmissão. O modo Paver (Pavimentador), permite que o caminhão mude de Neutro para o Drive sem pressionar o pedal do freio.

Ambos os motores vêm equipados com serviços de diagnóstico remoto Detroit Connect Virtual Technician, que ao encontrar uma falha no motor, pós-tratamento ou sistema de segurança, retransmite as notificações por meio do portal Detroit Connect em tempo real, permitindo a tomada de decisões sobre o serviço necessário.

O conjunto de sistemas de segurança Detroit Assurance inclui o Side Guard Assist (SGA), Active Brake Assist 5 (ABA5), Tailgate Warning, Adaptive Cruise Control (ACC), Lane Departure Warning, Intelligent High-Beam e Wipers automáticos e câmeras.

O SGA é opcional e pode detectar objetos em movimento e pedestres ao redor da cabine, mesmo estando no ponto cego. Conta ainda com alertas sonoros e visuais em caso do caminhoneiro demonstrar padrão de sonolência.

O ABA5 detecta a distância e a velocidade de objetos em movimento e daqueles que estão parados no caminho do 49X, gerando uma advertência ou frenagem automática. O sistema funciona em baixas velocidades e é ideal para aplicações em áreas congestionadas, por exemplo.

O motor DD15 Gen 5 (5ª geração) inclui o novo recurso ThermoCoasting, que mantém o sistema na temperatura ideal. O freio motor, quando necessário, entra em funcionamento entre 900 e 1500 RPM, enquanto o propulsor imita a desaceleração mantendo o torque zero no volante para equilibrar o fornecimento de potência. O caminhão não desacelerará mais do que o normal e os operadores se beneficiarão com menos retomadas forçadas no local de trabalho.

Seu design inclui para-brisa 28% maior e há opção de janela tripartida na parte de trás da cabine, sendo 77% maior na comparação com o modelo 4900. O 49X conta com um sistema de farol de LED de estágio duplo, sensor de temperatura do ar ambiente que pode derreter três milímetros de gelo em menos de dez minutos em aplicações a 40 graus abaixo de zero.

 

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