Mercedes-Benz eEconic na última fase de testes na Alemanha

Mercedes-Benz eEconic

A fase final de testes do Mercedes-Benz eEconic, antes do início da produção em série prevista para o segundo semestre, está acontecendo lá na Alemanha. A FES Frankfurter Entsorgungs utilizará o caminhão elétrico para coleta de lixo em Frankfurt a partir de 30 de maio.

O eEconic tem um PBT de 27 toneladas e adota a mesma plataforma do eActros, que conta com um eixo elétrico com dois motores elétricos integrados e uma transmissão de duas velocidades. O modelo recebe um conjunto com três packs de baterias, sendo cada um com uma capacidade 112 kWh e uma capacidade útil de cerca de 97 kWh. Ambos os motores geram uma potência contínua de 330 kW, equivalentes a 448 cv, bem como uma potência máxima de 400 kW, equivalentes a 543 cv.

O Econic chama atenção logo de cara pela sua aparência marcante pala ampla área envidraçada. Se trata de um bom produto para aplicação urbana, seja para a coleta de resíduos, bem como para operações de distribuição. Não é de hoje que eu penso que o Econic caberia muito bem no mercado brasileiro, quem sabe, com a geração euro6 da Mercedes-Benz, principalmente se considerarmos que os seus produtos mais leves merecem uma renovação urgente.

Uma das soluções mais interessantes do seu para-brisas panorâmico da “cabine DirectVision” é a tecnologia Thermocontrol, com revestimento que evita o seu embaçamento independentemente do clima. O para-brisas Thermocontrol também reduz o aquecimento do interior causado pela luz solar.

A posição rebaixada do assento proporciona ao condutor um contato visual direto com outros motoristas e pedestres. O piso uniforme da cabine facilita o deslocamento interno, o que pode ser bastante útil ao estacionar o Econic do lado direito da rua, podendo fazer o embarque e desembarque pela porta do passageiro. A versão elétrica do Econic virá com novo painel Multimedia, mais avançado do que na sua versão a diesel.

×
×

Carrinho