Mercedes-Benz Atron: os 12 últimos bicudos do Brasil

Atron

Fim da linha para o Mercedes-Benz Atron, o último caminhão bicudo do Brasil. E sua produção foi encerrada, justamente, por este motivo: é bicudo. Por motivos de legislação com forte influência do mercado europeu, origem da maioria das montadoras instaladas por aqui, o mercado nacional privilegia os caminhões de cabine avançada, que permitem maior capacidade no transporte devido as limitações legais de comprimento da composição.

Esses óbvios motivos foram suprimindo, pouco a pouco, os números de vendas do Atron. Assim, podemos dizer que o mercado aposentou o modelo, exatamento como diversos outros casos na história da indústria de caminhões.

MERCEDES-BENZ ATRON: O ÚLTIMO BICUDO DO BRASIL – MTED – YouTube

Nesta semana, a Mercedes-Benz iniciou a venda de uma Edição Especial do extrapesado Atron 1635, exclusivamente através do site Star Online, o showroom virtual da marca. Link disponível na descrição deste vídeo.

Foram montadas apenas 12 unidades do Atron 1635 especial, sendo todos numerados de 01 a 12. De diferente, a versão de despedida traz adesivação especial, rodas de alumínio, climatizador, geladeira portátil e rádio com entrada para USB.

O substituto natural do Atron 1635 dentro do portfólio Mercedes-Benz é o Axor nos modelos 2036 4×2 e 2536 6×2. “A produção do Atron chegou ao fim seguindo um processo natural de evolução tecnológica de nossa linha de caminhões. O Axor irá manter aquilo que os clientes já conhecem e aprovaram no Atron 1635. Temos certeza que os clientes logo perceberão esses ganhos, como aconteceu com o Atego em lugar de outros modelos Atron desde 2016”, finalizou Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

×
×

Carrinho