Novo Mitsubishi Fuso Shogun 510

mitsubishi_fuso_shogun_510

Canal MTED no YouTube

A Mitsubishi Fuso apresentou um novo pesadão para o mercado australiano. Para quem está acostumado com os famosos bicudões no estilo norte-americano, pode se surpreender com este modelo de cabine avançada: o Shogun 510, que oferece a maior potência de seu catálogo para a região da Oceania.

O novo Fuso Shogun está disponível, na Austrália, na configuração 6×4 ou como caminhão rígido para aplicações específicas de transporte. Com PBTC (peso bruto total combinado) de 63 toneladas, o modelo vem equipado com o motor Daimler OM471, Euro VI, de seis cilindros, 12,8 litros, que desempenha 510cv a 2500Nm de torque máximo.

Uma serie de bons recursos que já conhecemos nos caminhões Mercedes-Benz também equipam o novo Fuso Shogun 510, como os sistemas de segurança de alerta de saída de pista e Programa Eletrônico de Estabilidade, Active Brake Assist 5. O modelo rígido vem equipado, adicionalmente, com Sideguard Assist, que avisa os motoristas sobre pedestres ou objetos no ângulo esquerdo.

Internamente, vem com uma tela de alta resolução de 7 polegadas no painel, bem como um volante com revestimento premium.

Durante o período de homologação do caminhão, a Mitsubishi Fuso testou o Shogun 510 em situações severas, como no outback australiano, que é um enorme território não povoado e, predominantemente, árido que compõem o interior e as costas remotas da Austrália. Na fase de protótipo, ocorreram testes climáticos na África do Sul e outros testes de pré-produção na Austrália e na Nova Zelândia, onde o modelo também está sendo lançado.

Além do novo Shogun, a Fuso também comercializa as famílias Fighter, Canter e Rosa nos mercados da Oceania.

×
×

Carrinho