Daimler com motores Cummins Euro7 nos médios

Daimler Cummins

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Os movimentos de união seguem acontecendo na indústria automotiva. Agora, foi a vez da Daimler Trucks, responsável por marcas como Mercedes-Benz, Mitsubishi Fuso, Freightliner, Western Star, BharatBenz, Setra e Thomas Built Buses, que assinou um memorando de entendimento com a fabricante Cummins, visando estabelecer uma parceria estratégica global para motores de médio porte.

Dessa forma, a Cummins Inc. estabelecerá uma fábrica de motores dentro do complexo fabril da Mercedes-Benz Mannheim para a produção de propulsores de médio porte já em conformidade com o padrão de emissões Euro VII para os caminhões e ônibus da Daimler. No futuro, a Cummins fornecerá os motores médios para todos os caminhões e ônibus das montadoras da Daimler em todo o planeta. Todavia, as empresas acrescentaram que outras oportunidades de colaboração também estão sendo avaliadas.

A sinergia se faz necessária, pois a Daimler Truck AG está focada no desenvolvimento de tecnologias de emissão zero, bem como no desenvolvimento de sua própria plataforma de motores pesados ​​(HDEP).

A previsão é de que a Cummins inicie a produção e distribuição de seus motores para os caminhões e ônibus Daimler a partir da segunda metade desta década. Até lá, a fabricante de motores investirá nos trabalhas de pesquisa e desenvolvimento dos novos propulsores médios.

O acordo entre Daimler e Cummins é importante e estratégico para as duas partes. Para a megacorporação alemã, não haverá mais a necessidade de fortes investimentos no desenvolvimento da tecnologia Euro VII para os seus produtos e, consequentemente, direcionará os seus esforços em tecnologias alternativas e emergentes de motorizações.

Do lado da Cummins, a empresa volta a ganhar mercado internacional, já que muitas montadoras vinham investindo na motorização fornecidas por seus próprios conglomerados. Posicionada como empresa de energia, e não somente como fabricante de motores, a Cummins aponta para o futuro com uma ampla gama de soluções avançadas de diesel, gás natural, tecnologia 100% elétrica, hidrogênio, entre outras possibilidades.

Em uma próxima etapa, os parceiros avaliarão uma cooperação estratégica global mais ampla por meio da identificação de sinergias potenciais em áreas como componentes do trem-de-força e componentes do motor.

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