Freightliner em desenvolvimento de Cascadia autônomo nível 4

Freightliner Cascadia waymo Driver

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A Daimler Truck está desenvolvendo uma plataforma de caminhão autônomo de Nível 4, de acordo com a escala da SAE. As quatro áreas principais com arquitetura redundante são o sistema de freios, o sistema de direção, a rede de energia de baixa tensão e as comunicações de rede. No caso de qualquer um dos sistemas primários encontrar uma falha, o veículo Nível 4 será capaz de monitorar, avaliar e implantar seus sistemas de backup para controlar o caminhão com segurança.

Se uma falha for considerada crítica para a operação do veículo, o sistema de direção autônoma permitirá que o caminhão siga um protocolo de segurança e seja capaz de executar uma “manobra de risco mínimo” para parar com segurança.

A nova plataforma de caminhão Nível 4 é baseada no modelo Freightliner Cascadia e visa definir novos padrões da indústria. O chassi redundante está sendo desenvolvido em parceria com a startup Waymo Via, que também possui desenvolvimentos com a Peterbilt, do Grupo Paccar.

Uma primeira versão do caminhão já foi entregue este ano para integração do Waymo Driver, que é o sistema de direção autônomo. Desde então, a Waymo Via identificou mais de 1.500 requisitos novos e exclusivos que já estão sendo trabalhados pela engenharia da Daimler Trucks América do Norte. Por exemplo, enquanto os sistemas de frenagem pneumática, de hoje, têm atributos operacionais de falha, os veículos de nível 4 da Daimler Truck têm uma camada adicional de redundância eletrônica, usando duas unidades de controle eletrônico (ECU) – um sistema primário e um secundário. Juntos, eles garantem o desempenho total do freio para executar com segurança uma manobra de risco mínimo no caso de um sistema não estar funcionando corretamente.

A mesma lógica se aplica ao sistema de direção que foi aprimorado por ter dois servo motores. Em caso de falha eletrônica ou hidráulica, o servo motor de backup também recebe o ângulo de direção solicitado do sistema de direção autônomo e pode reagir de acordo.

A comunicação constante entre esses sistemas-chave garante que não haja perda do fluxo de informações críticas entre os controladores. A Daimler Truck incluiu uma rede de comunicação secundária para dispositivos principais, que também é protegida por requisitos de segurança cibernética. Quanto ao exigente consumo de energia por todas as ECUs e sensores em um caminhão autônomo, uma rede de energia de baixa tensão robusta é necessária. O sistema de rede de energia Daimler garante um fluxo constante de energia para sistemas críticos.

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