UE exige que montadoras informem níveis de emissões de CO2

DAF-XF-530-6x2

Da redação 

A partir de janeiro de 2019, os caminhões Euro 6 (4×2 e 6×2 nas categorias acima de 16 toneladas) produzidos nos países signatários da União Europeia (UE) deverão informar os níveis de emissões de CO2.

O objetivo é permitir que os transportadores europeus tenham acesso a essas informações para que possam estabelecer as suas próprias políticas de sustentabilidade, para a formação de suas frotas, a partir da comparação entre os modelos.

“Estamos totalmente comprometidos em proteger o nosso planeta e as futuras gerações. Portanto, precisamos continuar com os nossos esforços para tornar as próximas gerações de caminhões ainda mais limpas ”, diz Richard Zink, diretor de Marketing & Vendas da DAF Trucks.

“A emissão de CO2 está diretamente ligada ao consumo de combustível, que é uma das métricas mais importantes na compra de um caminhão. Com o lançamento dos novos CF e XF, a DAF proporcionou uma economia de 7% no consumo de combustível e, consequentemente, das emissões de CO2, sendo os menos poluentes da indústria”, assegura Zink.

Assim como toda a cadeia de veículos comerciais, a montadora também trabalha no desenvolvimento de motores elétricos e híbridos ​​para reduzir ainda mais as emissões dos seus caminhões.

Outras alternativas de combustíveis também estão sendo testadas como o HVO (óleo vegetal tratado com hidrocarbonetos), que garante uma redução de até 80% nas emissões de CO2.

×
×

Carrinho