BYD apresenta o futuro do transporte inteligente

BYD_Worldwide_Developer_Conference

Da redação 

A plataforma de código aberto “D ++” foi anunciada pela BYD para o desenvolvimento de seus veículos, sob o conceito de transporte inteligente, durante a BYD Worldwide Developer Conference, em Shenzhen, na China. A fabricante revelou uma “versão do desenvolvedor” do modelo Qin Pro, o primeiro carro autônomo do mundo aberto aos desenvolvedores.

Para Wang Chuanfu, Presidente Global da BYD, as tecnologias da DiLink são revolucionárias e agregam a sabedoria de mais desenvolvedores. “O ‘D ++’ é uma plataforma de código aberto que compreende apenas uma parte do sistema DiLink da BYD. Como o desenvolvimento de smartphones que passou de sistemas de fechados para sistemas abertos, este também é o único caminho para o automóvel se tornar ‘mais inteligente’. Enquanto adotamos essa nova forma de inteligência, tenho orgulho de anunciar que a estratégia da BYD agora é ‘aberta’”, revelou o executivo.

Na visão da montadora, a nova era do transporte evoluiu para o terceiro estágio, caracterizado pela eletrificação, tridimensionalidade e inteligência. Através da abertura de sua plataforma, como a dos smartphones Android, posiciona seus automóveis como um “espaço inteligente sobre rodas”.

“No futuro, as viagens representarão apenas 1% dos carros inteligentes, e os 99% restantes estarão abertos à imaginação humana”, declarou Wang. “A BYD vai abrir, totalmente, 341 sensores e 66 controles no carro para os desenvolvedores, fornecendo uma plataforma criativa muito mais ampla. Estamos fazendo pelo carro o que o Android fez pelo celular”, antecipou.

O sistema DiLink proporciona inteligência ao veículo, podendo ser autônomo e programado para pegar passageiros em horários agendados e personalizando o entretenimento no automóvel para diferentes passageiros, entre outras possibilidades.

×
×

Carrinho