Bernhard Mattes sucederá Matthias Wissmann como presidente da VDA

Bernhard_Mattes

Da redação 

O Conselho de Administração da Associação Alemã da Indústria Automotiva (VDA) elegeu por unanimidade Bernhard Mattes como seu novo Presidente. Mattes assumirá seu cargo em 1º de março de 2018 e sucederá Matthias Wissmann, que foi presidente da VDA desde 1º de junho de 2007, e deixará a VDA quando seu contrato expirar.

“Estamos muito felizes em receber Bernhard Mattes, um reconhecido especialista na indústria automotiva. Com seus muitos anos de experiência e contatos internacionais, ele está em uma excelente posição para continuar o trabalho da VDA e representar nosso setor com sucesso ”, comentou o Dr. Dieter Zetsche, Vice-Presidente da VDA e Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG.

Arndt G. Kirchhoff, vice-presidente da VDA e sócio-gerente e CEO do Kirchhoff Group, disse: “A decisão foi tomada por unanimidade pelos três grupos de fabricantes, tanto no Conselho de Administração quanto na Mesa Diretora. Uma razão pela qual o VDA é tão forte é que os fabricantes e fornecedores são representados aqui sob um único teto. O Sr. Mattes está muito familiarizado com esse relacionamento especial porque ele mesmo estava ativo na associação por muitos anos. Essa é uma boa base para seu novo papel. ”

Mattes trabalhou anteriormente como Presidente do Conselho de Administração da Ford-Werke AG e, a partir de Novembro de 2004, foi Presidente do Conselho de Administração da Ford-Werke GmbH. De 2002 a 2016, foi membro do Conselho de Administração da VDA e, de 2002 a 2004, ocupou o cargo de vice-presidente da VDA.

“Quero expressar meus agradecimentos pela confiança depositada em mim e estou ansioso para esse novo e excitante papel. Nossa indústria – os fabricantes, fornecedores e fabricantes de reboques, carrocerias e ônibus – está passando por uma mudança histórica, marcada pelas principais tendências de eletrificação e digitalização, condução autônoma e novos conceitos de mobilidade, e também pelo desafio de reduzir ainda mais consumo e emissões. Teremos que garantir e expandir a competitividade internacional deste setor chave, que é de importância essencial para a Alemanha como base industrial”, explicou Mattes após sua eleição.

Wissmann enfatizou que “O setor automotivo alemão é uma das indústrias mais bem-sucedidas e inovadoras em todo o mundo. Os fabricantes alemães respondem por um quinto do mercado global de carros de passageiros, que apresentou um crescimento acentuado (+52%). O número de empregos na Alemanha é agora de 827.000, o que é 100.000 maior do que o valor de 2007. ”

×
×

Carrinho