Azul Mob muda nome e abrangência para mercado corporativo

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por Roberto Queiroz

Azul Mob, antiga Azul Locadora, amplia escopo de atuação e, além de atender pessoas com mobilidade reduzida, foca também no mercado corporativo

Após um reposicionamento de marca, a Azul Locadora reestruturou-se, mudou toda sua comunicação visual e ressurge rebatizada como Azul Mob. A nova companhia preservará a linha de serviços mantida desde sua fundação, em 2009, caso da logística envolvendo transporte de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida para eventos. Agora, as atividades de locação de blindados e sedãs para altos executivos, fretamento de aeronaves e serviço internacional serão divididas na atenção também ao mercado corporativo.

Uma das novidades é a adoção de um CRM que possibilitará, por meio de um portal e de um aplicativo, a gestão online de suas frotas e de condutores em tempo real. O sistema contemplará um programa de geolocalização capaz de identificar a data e hora do transporte, o trajeto percorrido de ponta a ponta e a localização do embarque de cada passageiro, que será disponibilizado ao cliente por meio de app ou portal na internet.

“Com essa ferramenta, nossos clientes terão à disposição o monitoramento on line dos serviços, nomes de motoristas e até se um passageiro deixou de embarcar no veículo. Todas as informações estarão ao alcance do cliente em tempo real”, explica Fernando Cavalcanti, diretor Comercial.

A Azul Mob tem sua base em São Paulo, onde está sendo preparada uma garagem para sua frota, e atua fortemente no interior do estado, além de Rio de Janeiro. O atendimento em Recife, a cargo de um parceiro local, também é significativo. “Cerca de 40 a 50% do movimento vem do atendimento ao setor de mobilidade reduzida,” esclarece Leandro Zillig, sócio-diretor. A Azul presta cerca de 8 mil atendimentos/ano nesse setor.

Investimentos

Como parte dessa nova fase, a Azul Mob está injetando R$ 3,5 milhões na nova configuração da empresa e, dentro desse valor, R$ 1,8 milhões especificamente na aquisição de 30 novos veículos e passa a totalizar uma frota própria de 125 carros. Também acaba de firmar parcerias institucionais com órgãos e entidades como a Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), a Embratur e o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB). O faturamento, hoje na casa dos R$ 11,8 milhões, vem crescendo de 25 a 30% ao ano mas, segundo Zillig, em 2019 deve aumentar em 40%.

Indicadores do Corporate Vehicle Observatory apontam que apenas 8% do número de veículos de frota no Brasil contam com soluções de gerenciamento, em comparação a 40% nos Estados Unidos. “É um mercado pronto para ser ocupado e que permite à Azul Mob ter o dobro de tamanho até 2020”, enfatiza Cavalcanti.

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