Miolo prevê aumentar exportações em 40% em 2020

Miolo_Wine_Group

por Gustavo Queiroz

Para ampliar as suas exportações em 40% em 2020, a Miolo Wine Group passa a operar com dois novos mercados: Nigéria e Rússia. Os russos receberão a primeira remessa, com rótulos 100% de vinhos tranquilos, até março. O primeiro embarque para a Nigéria ocorreu em fevereiro e amplia a presença da marca no continente africano.

O aumento nas exportações para estas e outras localidades passa, diretamente, pelas operações de logística e transportes. “Não possuímos Centros de Distribuição (CD). As cargas são armazenadas em nossa Expedição, em Bento Gonçalves (RS), onde os containers são estufados para exportação com empilhadeiras. A carga embarca paletizada e envolta em uma manta térmica para minimizar os impactos de temperatura, porém, não são necessários containers refrigerados”, explicou Anderson Tirloni, gerente de Exportações da Miolo.

Segundo o executivo, os containers são transportados por empresas especializadas no transporte destes equipamentos até o porto de Rio Grande (RS), de onde seguem em navios porta containers para os portos de destino. “Para toda carga internacional deve-se contratar um seguro internacional de carga. Quanto ao transporte interno, até o porto, trabalhamos apenas com transportadoras que tenham apólice de cobertura das nossas cargas”, confirmou Tirloni.

Vale_dos_Vinhedos
Vinícola da Miolo no Vale dos Vinhedos.

Cerca de 10% da produção anual é destinada às exportações, sendo que os principais mercados da Miolo são Reino Unido (50% do total), China e Estados Unidos. Em 2019, a vinícola estreou seus produtos na Guatemala, quando foram despachados 12 rótulos, sendo nove de vinhos tranquilos, entre eles grandes ícones como o Lote 43 Safra 2012 e o Merlot Terroir Safra 2015, além de três espumantes com destaque para o Miolo Millésime Brut 2015 e o Cuvée Tradition Brut.

Outra recente conquista é uma nova parceria firmada na Bélgica focada no Miolo Seleção. E na China, um novo parceiro para a marca Riqueza, exclusiva para exportação. Peru e Polônia também foram conquistas do ano anterior, além de ampliar para 15 o número de lojas próprias na China. Atualmente, a Miolo exporta para mais de 30 países.

×
×

Carrinho