Antonina oferece cabotagem a preço de custo

TPPF

Da redação

A prioridade está no transporte para os itens com maior demanda para a população, como medicamentos, equipamentos hospitalares, produtos de higienização, remédios e alimentos

Em ágil resposta de ação solidária, diante da emergência na saúde pública mundial causada pelo novo coronavírus, a TPPF – Terminais Portuários da Ponta do Félix, operadora do porto de Antonina, PR, está oferecendo atendimento a preço de custo para serviços de cabotagem. Terão prioridade no transporte produtos como medicamentos e equipamentos hospitalares, produtos de higiene e alimentação, itens com maior demanda para a população.

“O objetivo do TPPF é contribuir para o abastecimento do país para que alimentos, equipamentos médicos, remédios, e demais itens necessários, cheguem o mais rápido possível aos destinos”, declara Gilberto Birkhan, diretor-presidente da TPPF. O executivo informa que as tarifas do TPPF aplicadas nas operações especializadas de cabotagem terão preço de custo. “Vamos colocar em prática toda nossa eficiência nas operações para fazer a diferença neste momento difícil”, completa.

Com aproximadamente 7.500 km de extensão, a costa brasileira tem sido cada vez mais explorada como modal para a movimentação interna de produtos. “Neste momento, a cabotagem é uma alternativa operacional customizada que pode atender a necessidade de abastecimento ou escoamento de produtos no Paraná e ainda para o restante do Brasil com uma redução do custo logístico considerável”, reforça Gilberto.

A cabotagem é a navegação entre portos do mesmo país. Apesar de solução antiga na matriz da multimodalidade, é considerada um modal promissor, tendo em vista que o Brasil possui uma extensa costa navegável e as principais cidades, polos industriais e grandes centros consumidores se concentram no litoral ou em cidades próximas a ele. Comparada ao transporte rodoviário e ferroviário, em termos de custo, capacidade de carga e menor impacto ambiental, a cabotagem se torna uma alternativa viável para compor a cadeia de suprimentos de diversos setores.

“O Terminal segue todos os protocolos nacionais e internacionais de saúde, evitando qualquer possibilidade de contágio ou proliferação do novo Coronavírus”, garante o diretor-presidente da TPPF.

TPPF

×
×

Carrinho